AS MELHORES ATRAçõES DO ANIMAL KINGDOM, NA DISNEY WORLD

As melhores atrações do Animal Kingdom, parque caçula da Disney World, em Orlando, são focadas na vida animal, com direito a safári, cinema 3D e até montanha-russa inspirada no tema. Em 2017, o centro de lazer, que abriu as portas em 1996, mudou de patamar com o lançamento da área Pandora, que retrata o universo de Avatar.

O espaço, assim como todas as áreas em que o parque se divide, pode ser alcançado a partir da Árvore da Vida (Tree of Life), erguida sobre uma plataforma de petróleo e cujo maravilhoso tronco exibe a imagem de 325 animais esculpidas. O símbolo do complexo chama a atenção de dia e também de noite, quando é iluminado por lâmpadas coloridas.

Ao todo, o Animal Kingdom conta hoje com seis áreas:

  • The Oasis
  • Discovery Island
  • Africa
  • Asia
  • Pandora: The World of Avatar
  • DinoLand U.S.A.

A DinoLand U.S.A., porém, está com os dias contados, pois há um projeto de substituí-la por um espaço dedicado à zona tropical da América, com atrações inspiradas em Encanto e Indiana Jones.

As melhores atrações do Animal Kingdom

É em Pandora que fica uma das melhores atrações do Animal Kingdom: Avatar Flight of Passage. Trata-se de um dos simuladores mais espetaculares de Orlando. O espaço ainda conta com outra experiência bastante concorrida, chamada Na’vi River Journey, que é um passeio bem tranquilo de barco, voltado para famílias.

Fora de Pandora, uma das atrações mais procuradas no Animal Kingdom é a montanha-russa Expedition Everest,. Vale a pena também ir ao Kilimanjaro Safaris para ver alguns animais, ao cineminha 3DIt’s Tough to be a Bug! e, caso esteja calor, ao Kali River Rapids, típico roteiro de barco que molha todo mundo.

O Animal Kingdom também  promove shows imperdíveis, como Festival of the Lion King.

Abaixo, confira as melhores atrações do Animal Kingdom:

  1. Avatar Flight of Passage
  2. Na’vi River Journey
  3. Expedition Everest
  4. Kilimanjaro Safaris
  5. It’s Tough to be a Bug!
  6. Festival of the Lion King
  7. Kali River Rapids

Bora saber detalhes de cada uma delas?

Veja preços e avaliações de hotéis em Orlando.

1 – Avatar Flight of Passage

A experiência no simulador Avatar Flight of Passage começa ainda na fila, que recria ambientes de caverna, floresta e um laboratório com um Avatar exibido em um tubo.

Depois, grupos pequenos acessam uma “câmara de descontaminação”, onde são passadas explicações a respeito de como mesclar o seu corpo com o de um Avatar e, assim, ficar habilitado a passear em um banshee, animal voador de Pandora.

Já na sala em que a brincadeira rola para valer, o visitante sobe em uma espécie de jet ski que faz as vezes do banshee. A “transformação” em um Avatar rola em uma pequena tela no painel, até que a parede se abre e todos se veem diante de um domo, no qual é transmitido um filme em 3D sensacional.

Movimentos em todo o corpo, inclusive nas pernas, simulando os músculos do animal com o inchaço de almofadas, tornam a experiência bem realista. A trilha, os cheiros, a paisagem, a sensação… Tudo é impecável.

  • Altura mínima: 1,13 metro

2 – Na’vi River Journey

Erguida no Valley of Mo’ara, um dos belos ambientes de Pandora, Na’vi River Journey é uma atração para famílias. Trata-se de um passeio tranquilo, em barquinhos para até oito pessoas, que descem um misterioso rio.

O cenário inclui cavernas, plantas brilhantes exóticas e criaturas da floresta bioluminescente. O grande barato é que tudo brilha no escuro e cria um ambiente lindo, repleto de detalhes.

Aqui ou ali, é possível avistar um Avatar escondido na floresta até que, ao final do passeio, todos se veem de frente com a Na’vi Shaman of Songs, uma espécie de entidade do universo de Pandora. Representada por um boneco com movimentos delicados, ela canta para emocionar os visitantes.

  • Altura mínima: não há

3 – Expedition Everest

A brincadeira em Expedition Everest consiste em fazer uma expedição pelo Monte Everest, o pico mais alto do mundo. O problema é que, reza a lenda, lá vive um monstro chamado Yeti.

A base desta montanha-russa abriga um museu com artefatos da cultura nepalesa e da história do Himalaia. Quem vai até lá acha mesmo que está na cordilheira, pois os detalhes impressionam.

Depois, os visitantes são convidados a subir a bordo do Anandapur Rail Service, réplica de um antigo trem que era usado para transportar chá. No começo da viagem, tudo parece tranquilo.

O trem a vapor passa por florestas de bambu, bosques e quedas-d’água. Até que, de repente, os passageiros se veem em meio a trilhos retorcidos que levam a subidas íngremes e pontes nada confiáveis.

Avisos indicam que não vale a pena seguir em frente. Pouco depois se descobre o motivo: o trem chega ao pico do Everest, mergulha em um vale com geleiras e dá de cara com o Yeti. No meio da neblina, o jeito é fugir para qualquer direção, inclusive para trás.

  • Altura mínima: 1,13 metro

4 – Kilimanjaro Safaris

O Kilimanjaro Safaris não é, digamos assim, um safári de verdade. Parece mais uma voltinha rápida em uma espécie de África artificial para gringo ver, mas até que vale a pena visitar a atração, sobretudo se estiver com crianças e durante o pôr do sol ou à noite, quando é possível ver bichinhos diferentes.

A bordo de jardineiras, 32 passageiros seguem por um terreno que imita a savana africana. Terra vermelha, arbustos, bambus, cachoeiras e lagos servem de abrigo para uma série de animais, como zebras, girafas, elefantes, rinocerontes, macacos, e por aí vai.

Dá para ver todos eles bem de perto. Não há jaulas nem separação definida entre os visitantes e os animais, mas a segurança é garantida, já que a atração é monitorada.

Durante o trajeto, o motorista, que também exerce o papel de guia, fala sobre as espécies e a vida na África. Para quem entende inglês, as informações são bem interessantes. Se não for seu caso, não se preocupe. Dá para curtir do mesmo jeito.

  • Altura mínima: não há

5 – It’s Tough to be a Bug!

It’s Tough to Be a Bug é um dos cinemas 3D mais clássicos da Disney World. A atração, estrelada pelos personagens da divertida animação Vida de Inseto, fica localizada na raiz da Árvore da Vida, o símbolo do Animal Kingdom.

Dentro do cinema, crianças e adultos se divertem com jatos que espirram água do teto, insetos nojentos (e bota nojentos nisso), poltronas que tremem, personagens que interagem com a plateia.

Antes de o filme acabar, todo mundo se assusta e grita pelo algumas vezes. Mas é tudo de brincadeira. Tanto que as crianças adoram, embora algumas entre as menorzinhas se assustem com os monstros e a escuridão.

Apesar do sucesso histórico, a atração será substituída, em data ainda incerta, por uma experiência dedicada à animação Zootopia. Então, corra para curti-la enquanto é tempo.

  • Altura mínima: não há

6 – Festival of the Lion King

Um teatro com capacidade para mil pessoas e ar-condicionado serve de palco para o show mais popular do Animal Kingdom, o Festival of The Lion King.

Com uma explosão de cores, músicas e atuações cheias de talento, o espetáculo de 30 minutos é marcado por acrobacias em trampolins e uma série de atores com figurino impecável, que inclui miçangas, franjas e muitas máscaras.

As músicas do filme O Rei Leão dão o tom do espetáculo. Entre um hakuna matata e outro, os visitantes têm a chance de ver de perto todos os personagens da saga de sucesso da Disney.

No centro da arena, há muito movimento. Os elementos e carros cenográficos que compõem o show são trocados constantemente, o que prende a atenção dos espectadores.

  • Altura mínima: não há

7 – Kali River Rapids

Chegou a hora de se molhar. E para valer. Em Kali River Rapids, grupos de até 12 pessoas sobem em barquinhos redondos e, ao final da experiência, todo mundo fica ao menos com as costas molhadas. Não adianta escolher posição, não tem como escapar. Ao menos um jatinho d’água vai te atingir.

Depois de entrar em um píer giratório (prepare-se para andar rápido) e proteger as mochilas em um compartimento no centro do barquinho, os visitantes encaram, em corredeiras, uma selva ameaçada pela exploração ilegal de madeira.

No começo, tudo é festa, mas aos poucos o cheiro de jasmim no ar é substituído pelo odor de queimada. Tigres aparecem, o passeio fica mais tumultuado e uma bela queda surge no meio do caminho.

É aí que começa a molhadeira. A atração é divertida, vale a pena conhecer, mas é bom levar uma troca de roupa na mochila para não passar muito frio depois.

  • Altura mínima: 97 centímetros.

Para crianças pequenas

  • Wildlife Express Train – Este trenzinho rústico passa por diversas áreas do Animal Kingdom.
  • Gorilla Falls Exploration Trail – Em meio a quedas-d’água, veja gorilas e passarinhos.
  • Finding Nemo - The Musical – Musical baseado na animação Procurando Nemo.

Onde comer no Animal Kingdom

  • Satu’li Canteen – Prove pratos saudáveis, como saladas e vegetais. Há também opções de carnes com arroz. Para mim, um dos melhores restaurantes do parque.
  • Tusker House – Tem um bom bufê que varia desde cortes de carne a pratos vegetarianos.
  • Harambe Market – Erguido em um prédio que lembra uma estação de trem da era colonial, tem quatro balcões que servem costelas defumadas, salsichas, sanduíches, vinhos e até cervejas africanas.
  • Rainforest Cafe – Bem na entrada principal do Animal Kingdom, este restaurante imita uma floresta tropical e é decorado com réplicas de quedas-d’água e até de vulcões.
  • Yak & Yeti Restaurant –  Este restaurante tem decoração inspirada na região do Himalaia. A cozinha é baseada em especialidades asiáticas.
  • Tiffins – Costela de carneiro com berbere e mostarda, guisado com lentilha e chutney de hortelã, bacalhau cozido com arroz e couve chinesa com molho de açafrão... Aqui você encontra diversas delícias de África, Ásia e América do Sul.

O que você precisa saber antes de ir a Orlando

Quando planejo minhas viagens para destinos como Orlando, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis em Orlando, sobretudo caso queira ficar fora da Disney World, é consultar as avaliações dos usuários no Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe as plataformas Seguros Promo e Vai de Promo, ambas com metabuscadores que vasculham as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use os cupons abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto) e Vai de Promo (cupom ROTADEFERIAS20 para 20% de desconto)

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip ou da Seguros Promo, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Ambos, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip (cupom ROTADEFERIAS para 10% de desconto) e Seguros Promo (cupom ROTADEFERIAS15 para 15% de desconto).

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Disney World

Universal Orlando

Orlando

Arredores de Miami e Orlando

2024-03-13T21:03:03Z dg43tfdfdgfd