6 TENDêNCIAS DE VIAGEM MAIS SURPREENDENTES PARA 2024

Em 2024, mais pessoas estão priorizando viagens e experiências inovadoras. Estamos inspirados por programas de televisão (como Emily em Paris ou White Lotus) ou viajando para ver nossos artistas favoritos, como Taylor Swift. Outro movimento crescente, o de bem-estar e longevidade, incentiva os viajantes a procurar férias sem álcool. Viagens mais lentas e intencionais – qualidade em vez de quantidade – são importantes, e a sustentabilidade e experiências ecoconscientes estão em primeiro plano.

De retiros de menopausa a astroturismo, aqui estão as tendências de viagem mais fortes (e surpreendentes) para 2024: 1. Viajando como um Nômade Digital

Se você é fã de Taylor Swift, então você está bem ciente dessa nova tendência de viagem que incendiou a indústria de viagens. Como os ingressos para The Eras Tour foram particularmente difíceis de conseguir, vários fãs decidiram ir para o exterior para ver a artista se apresentar.

Onde ir: Austrália, Singapura, Reino Unido, Irlanda, França, Suécia, Áustria, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, Portugal, Espanha, Polônia, Canadá – escolha o destino que você que mais gosta e planeje um roteiro para além do show.

Leia também:

3. Astroturismo

Ver o céu noturno, cheio de aglomerados de estrelas, planetas e a lua, é uma das principais experiências de viagem que você pode desfrutar se for um amante da natureza. Você não vai se arrepender de viajar para um local remoto sem poluição luminosa, onde em uma noite clara poderá observar um espetáculo estelar brilhante, aprimorado com o auxílio de binóculos ou um telescópio.

5. Viagem Skip-gen

Quando os avós viajam com seus netos, pulando uma geração, isso é chamado de Viagem Skip-gen. À medida que experiências significativas são priorizadas, as gerações mais velhas viajam com os membros mais jovens da família para criar vínculos e memórias inesquecíveis. Os avós, que muitas vezes estão aposentados, vivem mais tempo e as famílias modernas muitas vezes têm apenas um ou dois filhos, tornando fácil para as gerações mais velhas viajarem com os mais jovens. Além disso, o benefício adicional é que os pais têm uma pausa: suas próprias férias sem os filhos.

Onde ir: Com atividades para todas as idades, o Hotel Xcaret Mexico, um All-Fun Inclusive em Playa del Carmen, é o lugar ideal para se hospedar para os Viajantes Skip-gen. As suítes são espaçosas, próximas a uma piscina ou lagoa e com vistas deslumbrantes para a natureza. Os hóspedes desfrutam de acesso ilimitado a opções de comida e bebida em 11 restaurantes diferentes, bem como admissão ilimitada e transporte para todos os parques do Grupo Xcaret.

Leia também:

6. Retiros de Menopausa

Sejamos honestos: a perimenopausa e a menopausa são motivos para descanso e relaxamento. Este tempo de renovação começa em idades diferentes, às vezes tão cedo quanto os 30 e poucos anos, e é geralmente acompanhado por uma série de sintomas como ondas de calor, irregularidades do sono e mudanças de humor. Os Retiros de Menopausa, uma tendência recente de bem-estar, são projetados para apoiar as mulheres nesta transição. O foco é o autocuidado.

Onde ir: Se necessário, você também pode combinar outra tendência de viagem com esta para atender às suas necessidades: a viagem silenciosa. Desconecte-se de todo o barulho e caos, desligue seus eletrônicos e experimente a beleza e serenidade da natureza por meio de viagens em um país onde você não fala o idioma nativo. Procure redescobrir-se e trate-se com experiências indulgentes como tratamentos de spa, jantares requintados ou acordar sem alarme.

Um destino pitoresco que oferece não apenas descanso e lazer, mas também experiências enriquecedoras e clima quente é Bali, na Indonésia. Há muito o que fazer (ou não fazer nada): desde o santuário da floresta dos macacos sagrados ao terraço de arroz de Tegalalang, o Templo de Tanah Lot, belas praias, jardins exuberantes, experiências de imersão cultural com Niskala Tours a uma estadia no Viceroy Bali Luxury Resort em Ubud. Você não vai se arrepender de cuidar de si mesma durante esta fase.

2024-03-19T09:20:45Z dg43tfdfdgfd